Megabox: Uma História dos Meus Malvados Favoritos

Megabox é uma animação produzida pela Illumination Entertainment em 2010. O filme gira em torno do personagem Gru, um homem malvado que tem como objetivo roubar a Lua. Para alcançar seu objetivo, ele conta com a ajuda de suas criaturinhas amarelas, conhecidas como minions.

A trama começa com a apresentação de Gru, um homem solitário e mal-humorado que vive em uma grande casa toda preta. Ele é um vilão de meia-idade que perdeu a respeitabilidade no meio do crime. Contudo, ele tem um plano mirabolante em mente: roubar a Lua.

Para isso, ele precisa da Shrink Ray, uma arma que encolhe objetos de grande porte. Ele descobre que essa arma está nas mãos do concorrente, um jovem arrogante, chamado Vector. O filme é divertido em seu desenvolvimento, não só porque retrata a ação maluca do vilão em seu plano mirabolante, mas principalmente pela interação do personagem com seus minions.

Os minions são os verdadeiros responsáveis pela diversão no filme. Eles são pequenos, amarelos, desajeitados, fofos, curiosos e espirituosos. Com um cérebro do tamanho de uma ervilha, eles se divertem em cenas hilariantes, ou no mínimo, engraçadas. Apesar de terem poucas falas, eles são os verdadeiros protagonistas da história. São responsáveis por proporcionar a quebra da tensão em grande parte do filme.

A relação de Gru com as criaturas é a melhor parte da história. Seus diálogos com os minions são muito divertidos, e as ações do vilão com as criaturas só aumentam a simpatia que os espectadores têm por eles. De fato, em muitas cenas o vilão perde todo o disfarce malvado e assume a personalidade mais divertida. Essa relação é uma das mais cativantes do filme.

Os personagens que fazem parte do grupo de vilões de Gru, como seu concorrente Vector, e outros vilões piores do que ele, como a mãe de Vector, acrescentam um toque especial ao enredo. Ainda assim, a verdadeira estrela é Gru e suas 'criaturinhas fofas'. Pegando emprestado um termo comum dos fãs do filme, os minions são uma explosão amarela de fofura e confusão.

My favorite villain faz o espectador rir por horas seguidas, em grande parte porque ajuda a personificar as ações mais loucas e improváveis. O filme é cheio de surpresas e momentos divertidos em sua própria singularidade. Embora seja um filme simples em termos de enredo, as peripécias de Gru, interpretadas pelos minions, fazem valer a pena a experiência.

Em suma, pode-se dizer que Megabox é uma animação obrigatória para quem quer um filme que diverta toda a família. A história do vilão Gru e seus minions cativa até mesmo o público mais exigente e é uma das animações mais divertidas dos últimos tempos. Se você ainda não viu, recomendo que dê uma chance para essa história incrivelmente envolvente.